quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BLOW - DO SORRISO À LÁGRIMA!

BLOW ELLIOT BENJAMIN
Blow Elliot Benjamin trouxe um novo conceito para o grupo de dança do Teatro Guaíra, que nunca havia trabalho diretamente com um personagem. Para a montagem do espetáculo Cleide Piaseki incluiu, além da dança, a interpretação teatral. O texto foi escrito por ela para o teatro, mas nunca foi montado.

Para compor o espetáculo, Piaseki inspirou-se em acontecimentos comuns e incomuns, transformados em ficção. São pequenas histórias com grandes lições de vida, que passam despercebidas no dia a dia e que no palco se juntam e são contadas com humor.

A história real de um cidadão britânico diagnosticado com uma doença terminal, que gasta todo o patrimônio para depois descobrir que seu mal não era tão grande, serviu de inspiração para a autora do texto. Ela juntou outras histórias, como a do aviador que cai do céu; uma serial killer de apenas oito anos; uma cantora de ópera que morre queimada dentro de um teatro; o cão do famoso pugilista inglês, Thomas Sayers, que tem uma estátua no túmulo do seu dono no Cemitério de Highgate, ponto turístico de Londres.

BLOW ELLIOT BENJAMIN
Em sua passagem pela cidade de Pato Branco, Blow, assim como a Ópera, arrancou aplausos e emoções do público presente. Independentemente da idade dos presentes o sorriso estampado e os olhos vermelhos, demonstraram que as emoções afloraram por um desfile arrojado entre o ritmo da comédia e os nuances do drama.

Com uma fotografia metodicamente perfeita, maquiagens e figurinos alinhados, o Grupo de Dança Guaíra 2 - G2, despediu-se de nosso Município, tanto quanto nós, emocionados e, já, saudosos de um público “quente”, de uma cidade acolhedora e de uma receptividade brilhante.

Elenco, Depto Cultura,
Apoiadores e Convidados
Por momentos como estes, ao ver o público emocionado, os bailarinos satisfeitos e a harmonia estabilizada que faz todo o restante valer a pena; as dores, o suor, o cansaço, o sono e todas as fadigas, emocionais ou não, valerem serem sofridas. É onde o fazer cultural mostra sua arte. É exatamente nestes momentos que orgulhamo-nos de sermos fomentadores e agentes da Cultura.

Parabéns Pato Branco.
O progresso Cultural se faz através de ações como estas, onde a platéia deixa saudades, onde, tudo faz parte de um processo vicioso chamado de ESPETÁCULO.

Mais ações estão por virem. Aguardem. Leiam e Interajam.


Neste Blog a Cultura está à um clique! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário